domingo, 12 de junho de 2011

Pilates Abdominal II

Pilates Abdominal II

ATENÇÃO: ESTE É UM GUIA AUTO-EXPLICATIVO ADAPTADO DOS EXERCÍCIOS DE PILATES, NÃO CONSTITUI TODOS OS PRINCÍPIOS DA TÉCNICA. SE VOCÊ TEM ALGUMA PATOLOGIA NA COLUNA VERTEBRAL NÃO REALIZE OS EXERCÍCIOS DESSE GUIA. PARA UM MELHOR APROVEITAMENTO SUGIRO QUE OS EXERCÍCIOS SEJAM FEITOS SOB SUPERVISÃO DE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO.

         The One Leg Stretch

            Essa atividade trabalha efetivamente o abdomem, da mesma forma que ativa e fortalece os músculos da coxa por meio de movimentos suaves e firmes.

  1. Deite-se no solo de costas e dobre as pernas sobre o peito, com os braços estendidos e fixados no solo.

  1. Erga a cabeça e os ombros ligeiramente, deixando as costas apoiadas no solo. Alongue a perna esquerda e dobre a direita em direção ao peito. Segure a perna dobrada com as mãos, apoiando-se no joelho e no tornozelo, esticando bem os pés. Mantenha a outra perna bem alongada.

  1. Inverta agora as pernas, esticando a direita e dobrando a esquerda em direção ao seu peito, prendendo-a da mesma forma que fez com a outra.

  1. Reinicie o ciclo de movimentos com a perna esquerda novamente. Refaça-o cinco vezes.

The Roll Over

      Esse procedimento é centrado na coluna e nas coxas, proporcionando um melhor alongamento das pernas, uma melhoria da circulação e da atividade muscular das nádegas. Ele deve ser feito de forma lenta e suave.

  1. Deite-se de costas no solo, colocando os braços junto ao corpo e deixando as pernas juntas com os pés esticados.

  1. Eleve agora as pernas até ficarem na vertical, deixando os braços repousados sobre o solo. As pernas devem ficar totalmente juntas.

  1. Comece agora a erguer os quadris e a colocar as pernas levemente para trás, em direção à sua cabeça, tentando manter os joelhos sobre os seus olhos. Fique com os braços apoiados no solo, usando-os para dar impulso ao movimento dos quadris.

  1. Volte agora com as pernas em direção ao solo, lentamente, até apoiá-las sobre o solo novamente. Agora relaxe, inspire e reinicie o exercício que deverá ser repetido cinco vezes.



Fonte das Figuras:
  • Coleção de Bem com a Vida

RAFAEL RABELO MENDES
Fisioterapeuta

Nenhum comentário:

Postar um comentário