domingo, 12 de junho de 2011

Pilates Glúteo I


Pilates Glúteo I

ATENÇÃO: ESTE É UM GUIA AUTO-EXPLICATIVO ADAPTADO DOS EXERCÍCIOS DE PILATES, NÃO CONSTITUI TODOS OS PRINCÍPIOS DA TÉCNICA. SE VOCÊ TEM ALGUMA PATOLOGIA NA COLUNA VERTEBRAL NÃO REALIZE OS EXERCÍCIOS DESSE GUIA. PARA UM MELHOR APROVEITAMENTO SUGIRO QUE OS EXERCÍCIOS SEJAM FEITOS SOB SUPERVISÃO DE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO.

            The Hip Twist

            Essa atividade exige bastante das coxas e faz bem ao bumbum, necessitando de que ele se movimente de modo articulado e ritmado com as pernas. A região de abdomem também irá se beneficiar desse exercício.

  1. Sente-se no solo com as pernas esticadas e juntas, apoiando-se nos braços que deverão ficar para atrás e bem alinhados ao corpo.

  1. Incline-se ligeiramente para trás, dobrando levemente os cotovelos, levante as duas pernas, mantendo-as sempre unidas. Inspire e abaixe as pernas um pouco.

  1. Mova agora as duas pernas para o lado direito, deslocando-se o máximo que você conseguir. Procure manter a cabeça reta, olhando para frente. Ao mexê-las, movimente também os glúteos na mesma direção. Volte com elas para frente e expire.

  1. Mantenha as pernas no ar e inspire novamente. Coloque as pernas agora para o seu lado esquerdo. Refaça o exercício três vezes para cada lado.



      Leg Pull Front

      Esse procedimento agirá fortemente sobre os braços, que irão sustentar parte de seu peso, mas é excelente para as coxas e para as pernas como um todo, além de permitir uma ótima ação dos músculos das nádegas.

1.      Fique na posição como se fosse fazer flexões de braços, apoiando-se nos pés e nas mãos. Os braços devem ficar retos, sem dobrar os cotovelos.


2.      Levante a perna esquerda e estique o pé ao máximo. Procure deixar a perna erguida, alinhada com sua coluna. Juntamente, contraia os glúteos (como se fosse juntar uma nádega à outra).


3.      Abaixe a perna esquerda e eleve a direita, repetindo o mesmo movimento. Procure a todo o momento manter a cabeça alinhada com a coluna e os braços retos. Repita o exercício três vezes com cada perna.


Fonte das Figuras:
  • Coleção de Bem com a Vida

RAFAEL RABELO MENDES
Fisioterapeuta


2 comentários:

  1. obrigada por responder minha pergunta no yahoo respostas. em qualquer instituto de fisioterapia posso fazer esse treinamento para flexibilidade ou em algum lugar especifico?

    ResponderExcluir
  2. RAFAEL RABELO MENDES20 de junho de 2011 às 17:28

    OLÁ VIVIANE, VC PODE FAZER O TREINO DE FLEXIBILIDADE NUMA ACEDEMIA DE MUSCULAÇÃO COM UM EDUCADOR FÍSICO OU NUMA CLÍNICA DE FISIOTERAPIA.
    ABRAÇOS

    ResponderExcluir