domingo, 24 de julho de 2011

Pilates Glúteos II

Pilates Glúteos II

ATENÇÃO: ESTE É UM GUIA AUTO-EXPLICATIVO ADAPTADO DOS EXERCÍCIOS DE PILATES, NÃO CONSTITUI TODOS OS PRINCÍPIOS DA TÉCNICA. SE VOCÊ TEM ALGUMA PATOLOGIA NA COLUNA VERTEBRAL NÃO REALIZE OS EXERCÍCIOS DESSE GUIA. PARA UM MELHOR APROVEITAMENTO SUGIRO QUE OS EXERCÍCIOS SEJAM FEITOS SOB SUPERVISÃO DE UM PROFISSIONAL QUALIFICADO.

            Scissors

            Essa atividade vai exigir muito da sua cintura e das suas pernas, pois você irá movê-las no ar como uma tesoura. É um exercício que trabalha positivamente os quadris, as coxas , os glúteos e a coluna. Trata-se, enfim, de um exercício completo que beneficiará seu corpo todo.

  1. Deite-se no solo de barriga para cima.

  1. Erga as duas pernas o máximo que conseguir, segurando os quadris com as mãos. Logo que as pernas estiverem para cima, estique os pés o máximo que conseguir. Evite pressão excessiva sobre o pescoço. O seu peso deverá repousar sobre os ombros e o braço.

  1. agora, desloque as pernas lentamente em direções opostas como se fosse uma tesoura se abrindo.

  1. Repita o movimento lentamente, movendo cada perna em direção contrária à anterior. Refaça esta seqüência de atividades seis vezes. Deixe os pés sempre esticados e o corpo apoiado firmemente pelas mãos na cintura, deixando os glúteos se movimentarem livremente.


The Bicycle

      Esse procedimento é parecido com o anterior. A diferença é que neste exercício você flexionará os joelhos e realizará um movimento semelhante ao de pedalar uma bicicleta.

1.      Deite-se no solo com a barriga para cima.


2.      Eleve as duas pernas e apóie seu corpo sobre os quadris, segurando-os com as mãos na altura da cintura. Mantenha os joelhos alinhados na direção dos olhos.


3.      Equilibre-se e movimente as pernas em direções opostas, deixando os pés sempre muito esticados. Após mover as pernas, dobre-as e retorne à posição anterior com elas dobradas. Alongue novamente e mova as pernas na direção contrária, esticando-as logo após como se estivesse pedalando no ar. Faça cada ciclo de movimentos lentamente e repita cinco vezes.




Fonte das Figuras:
  • Coleção de Bem com a Vida

RAFAEL RABELO MENDES
Fisioterapeuta


Nenhum comentário:

Postar um comentário